quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Técnico vê Brasil jogando "de igual para igual" com todos


Treinador da seleção brasileira de handebol, o dinamarquês Morten Soubak acredita que o time verde-amarelo pode atuar "de igual para igual" contra todas as seleções do Mundial, programado para entre 5 e 15 de novembro, na China.

Recentemente, as jogadoras nacionais estiveram na Europa para uma série de amistosos e chegaram até mesmo a bater a Noruega, campeã olímpica.

"Foram bons jogos e gostei muito, de um modo geral, dessa última etapa que realizamos. Voltei da Europa ainda mais motivado e mais animado para o Mundial, pois as jogadoras brasileiras mostraram que podem jogar de igual para igual com qualquer equipe do mundo, até mesmo as melhores", comentou o técnico.

Soubak estará em Cianorte (PR) até quarta-feira para a realização de um acampamento de treinos da seleção juvenil. Depois disso, o treinador volta suas atenções para a reta final da preparação da equipe adulta para o Mundial. Entre os dias 20 e 22 de novembro, o time jogará o Torneio da França, além de disputar alguns jogos preparatórios na Coreia, onde fará aclimatação antes de seguir para a cidade chinesa de Wuxi.

"O nosso grande desafio até o Mundial será buscar um equilíbrio técnico, tático e psicológico. É muito importante mantermos um ritmo forte do início ao fim do jogo e também um bom nível técnico em todas as partidas da competição", finalizou Soubak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário