domingo, 20 de junho de 2010
Brasil vence Islândia a vice-campeã olímpica de 2008 por 28 - 27
A Seleção Olímpica Masculina de Handebol obteve, na noite de hoje (18), uma grande vitória sobre a vice-campeã olímpica Islândia por 28 a 27 (14 a 14). As duas Seleções se enfrentaram a Arena Multiuso, em Brusque (SC), depois de um primeiro confronto disputado na última quarta-feira (16), no Ginásio de Esportes Multieventos Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú (SC), quando a Islândia venceu por 33 a 30.
Artilheiro do Brasil nos dois jogos, na quarta com seis gols e hoje, com sete, o armador Fernando Pacheco, o Zeba, comemorou o resultado conquistado na noite de hoje. “Conseguimos jogar de igual para igual com uma equipe vice-campeã olímpica e isso merece ser valorizado”, destacou Zeba, que também ficou satisfeito com a realização do Desafio Petrobras
“Esses dois amistosos foram muito importantes para a nossa Seleção. Enfrentamos uma equipe de ponta e mostramos uma evolução do nosso time como um todo. Temos um time com jogadores jovens e a tendência é de crescimento. Estamos muito unidos e estou bastante satisfeito com o nosso grupo”, completou o jogador que, aos 27 anos, é um dos mais experientes da Seleção do Brasil.
O técnico Javier Garcia Cuesta também elogiou o desempenho da Seleção Olímpica na noite desta sexta-feira. “O jogo de hoje foi muito bom. Estou contente porque melhoramos em relação ao jogo de quarta-feira. Controlamos a transição da Islândia, mantivemos a disciplina e conseguimos bolas importantes no final do jogo”, comentou o espanhol.
As duas partidas foram preparatórias para o Campeonato Pan-Americano de Seleções, que o Brasil irá disputar entre os dias 22 e 26 deste mês, no Chile. A Seleção de Javier Garcia Cuesta está na Chave B justamente com Cuba, República Dominicana e Groenlândia. No Grupo A estão Argentina, Chile, Uruguai e Canadá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário