terça-feira, 17 de novembro de 2009
Olimpíadas Escolares: Mato Grosso garante ouro depois de duas pratas consecutivas no torneio masculino de handebol da Divisão Especial
Londrina - Depois de conquistar duas medalhas de prata, a equipe masculina do Colégio Vinicius de Moraes, de Sorriso (MT), venceu o Instituto Rio Branco (PB), por 36 a 28, na tarde desta terça-feira, dia 10, no Ginásio Moringão, e conquistou o título do torneio masculino de handebol da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos.
A ansiedade atrelada ao nervosismo marcou a decisão do campeonato. Tanto que as duas equipes alcançaram o limite máximo de cartões amarelos (três) ainda no primeiro tempo - os mato-grossenses ainda tiveram um jogador expulso, o camisa 11, Orlando Cerqueira Junior.
Para o ponta-esquerda Maike Jukoski, artilheiro da equipe campeã, a vitória só veio na segunda etapa. "Sofremos com a forte marcação individual, o que dificultou as finalizações das jogadas", analisou o atleta, que marcou oito gols. "A paciência e a força da equipe foram decisivas para a vitória". Muito emocionado, ele não conseguia mais proferir nenhuma palavra, tamanha a sua felicidade em relação ao título.
A vitória teve sabor ainda mais especial para o técnico Eder Cristiano Fripp, aniversariante do dia. "Essa vitória foi especial porque há muito tempo a gente tentava conquistar esse título, mas sempre batia na trave" contou. "E não poderia ter sido num dia melhor".
Na disputa pela medalha de bronze, o Colégio Castro Alves (ES) venceu o Colégio Anglo Líder (PE) por 25 a 24, em jogo dramático. Destaques para os goleiros de ambos os times. Tanto Pedro Henrique Zordan, do time capixaba, quanto Anderson Silva, do pernambucano, fizeram defesas monumentais durante a partida.
As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina (PR).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário