quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasil conquista título inédito dos Jogos Sul-Americanos


Time brasileiro derrotou a Argentina, ficou com a medalha de ouro e assegurou vaga no Pan.
Brasil está garantido nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011. A Seleção Brasileira assegurou a vaga ao vencer a Argentina por 30 a 28 (parcial 11 a 10) e conquistar o título inédito dos Jogos Sul-Americanos de Medelin, em partida realizada ontem (30) no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui.

O Brasil fez uma excelente campanha com quatro jogos e quatro vitórias. Na estreia do campeonato, os brasileiros golearam a Colômbia, por 40 a 20, depois venceram o Uruguai, por 39 a 18, o Chile por 38 a 23 e, ontem, derrotaram a rival Argentina.

O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta conquistou o seu primeiro título no comando da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz com essa conquista brilhante e acredito que seja o primeiro e importante passo para buscarmos bons resultados no futuro. Temos um grupo novo, mas com muitas possibilidades, e vamos dar sequência ao trabalho”, disse.

O treinador comenta sobre a partida contra os argentinos. “Foi um grande jogo, bem disputado e, apesar de algumas dificuldades, cumprimos o nosso objetivo que era melhorar na defesa”, concluiu.

O artilheiro foi o armador Léo, com nove gols. E, outro destaque do time brasileiro foi o goleiro Maik, que fez grandes defesas durante toda a partida.

Brasil: Maik, David, Zeba (7), Júlio (2), Bruno Santana, Boi, Léo (9), Gil (5), João Victor, Alê Rodrigues (2), Tuiuiu, Borges (1), Fábio Chiuffa (3), Thiagus. Argentina: Garcia, Moras (3), Pizarro (1), Sebastian Simonet (4), Portela (1), Diego Simonet (3), Kogovsek (4),Canepa, Fernandez (3), Vieyra (6), Torres, Maciel, Fernandez, Arce.

COMPOSIÇÃO DAS CHAVES DA COPA PETROBRAS DE HANDEBOL


FEMININO:

CHAVE "A":
SEI/DOURADOS-MS
PRESIDENTE VARGAS-SE
CAIC BALDUINO-PI
JOÃO SANTA CRUZ-PB

CHAVE "B":
CAD-MT
MARCELO CANDIDA-RR
INST. TEOREMA-PA
NOTRE DAME-MT

CHAVE "C":
ANISIO TEIXEIRA-CE
OBJETIVO-RR
ABACO-SP
MAGNO BURITI-MG

CHAVE "D":
SANTA EMILIA-PE
CASTRO ALVES-ES
LA SALE-PR
COL. SANTA CATARINA-RS

MASCULINO:
CHAVE "A":
COL. SÃO JOSÉ-SC
O MESTRE-RN
CASTRO ALVES-ES
UPAON AÇU-MA

CHAVE"B":
VINICIUS DE MORAES-MT
SESC-RR
PADRE GUEDES-PE
SANTA EMILIA-PE

CHAVE "C":
COL. JOSÉ PARANAIBA-MG
CASTRO ALVES-PB
VINICIUS DE MORAES-TO
PASSIONISTA-SP

CHAVE "D":
RAIMUNDO FERREIRA-AM
CAIC BALDUINO-PI
CASTELO BRANCO-PR
EMILIO MENESES-PR

Mato Grosso estará bem representado na Copa Petrobras de Handebol que será em Santa Catarina


Mato Grosso,e estará sendo bem representado na Copa Petrobras de Handebol a fase nacional, que estará sendo realizada no município Itajaí SC. Mato Grosso terá três equipes que estará brigando para estar entre as principais equipes escolar do país tendo como representantes no feminino as escolas: Colégio CAD da cidade de Sinop e Colégio Notre Dame de Lurdes da capital Cuiabá e no masculino o Colégio Vinicius de Mores da cidade de Sorriso. As três equipes embarcam dia 11 do aeroporto de Várzea Grande.



As equipes que conquistaram as suas vagas na fase regional Centro-Oeste da Copa Petrobras de Handebol que aconteceu em Primavera do Leste no ano passado (2009) onde a equipe de handebol feminino de Sinop, representada pelo Colégio Cad, sagrou-se campeã, invicta, na grande final contra a equipe de Cuiabá representada pelo CNDL pelo placar de 27 a 22 sendo que as 2 equipes já classificadas para fase nacional. Já no masculino a disputa pela duas vagas foi entre a equipe de Sorriso representada pelo Colégio Vinicius de Mores que venceu a equipe de Tocantins que também representada pelo escola Vinicius de Mores pelo placar de 27 a 22.

Copa Petrobras de Handebol a fase nacional, será realizada no município Itajaí SC no período de 13 a 17 de abril. Mato Grosso,e estará sendo bem representado. Confira a tabela de jogos.

A volta do JAPAZ




Este ano marca a volta do mais tradicional e importante evento esportivo olímpico de Peixoto de Azevedo, os jogos abertos de Peixoto de Azevedo, depois de 7 anos de esquecimento e ignorado pelas autoridades, a comunidade esportiva agradece e parabeniza a atual administração municipal na pessoa do prefeito Sinvaldo Brito, o sec. de esportes prof. Waschington e o prof. Lenilton Mardine tec. de futsal.
Com o objetivo de confraternizar atletas e ex atletas que serviram as seleções municipais estudantis, o JAPAZ foi idealizado pelo prof. Celso Ramos no anos 90 e teve seu alge entre 2001 e 2003, quando a premiçao chegou a veiculos zero km. O JAPAZ contempla todos os atletas de todas as modalidades esportivas que passam a grande maioria doa no parados por nao ter competiçoes e incentivos a pratica de seu esporte preferido.
O evento une e faz com que varios cidadãos peixotenses inclusive os que foram embora por falta de empregos voltem especialmente para participar desse maravilhoso evento, Eu por exemplo moro aqui em Sorriso e tenho um grande prazer em pagar substituto em meu lugar em quanto volto para minha cidade de coração participar da competição mais importante pra mim do ano.

segunda-feira, 29 de março de 2010

MATOGROSSENSE CADETE classificação final


Confira os campeões do campeonato matogrossense cadete realizado naste último final de semana aqui na cidade de Sorriso:

FEMININO:

1º RONDONÓPOLIS
2º SORRISO
3º SINOP
4º NOVA MUTUM

MASCULINO:

1º SORRISO A
2º CUIABÁ
3º SORRISO B
4º SINOP

quarta-feira, 24 de março de 2010

MATOGROSSENSE CADETE tabela de jogos

Composição das chaves:
MASCULINO
A: SORRISO A, CUIABÁ, LUCAS, MARIO SPINELLI(sorriso)
B: SINOP, AGUA BOA, SORRISO B,
C: CAMPO VERDE, COLIDER, TANGARÁ

FEMININO
A: SORRISO, SINOP, TANGARÁ
B: RONDONÓPOLIS, CAMPO VERDE, MARIO SPINELLI (sorriso)
C: NOVA MUTUM, COLIDER, LUCAS

SEXTA- FEIRA 26/03/10
FEM:
SORRISO X TANGARÁ
MARIO SPINELLI X RONDONÓPOLIS
NOVA MUTUM X LUCAS

MAS:
SORRISO A X MARIO SPINELLI
SORRISO B X SINOP
CUIABÁ X LUCAS
TANGARÁ X CAMPO VERDE

SÁBADO 27/03/10
FEM:
MARIO SPINELLI X CAMPO VERDE
SINOP X TANGARÁ
COLIDER X LUCAS
RONDONÓPOLIS X CAMPO VERDE
SORRISO X SINOP
NOVA MUTUM X COLIDER

MAS:
SORRISO B X AGUA BOA
SORRISO A X LUCAS
TANGARÁ X COLIDER
CUIABÁ X MARIO SPINELLI
SORRISO A X CUIABÁ
SINOP X AGUA BOA
LUCAS X MARIO SPINELLI
CAMPO VERDE X COLIDER

SÁBADO À NOITE: QUARTAS DE FINAL
DOMINGO PELA MANHÃ: SEMI FINAIS
DOMINGO A TARDE: FINAIS

segunda-feira, 15 de março de 2010

Os Jogos Sul-Americanos 2010


De 19 a 30 de março serão realizados os Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010, com participação de aproximadamente 5.000 atletas em 32 esportes. O Brasil levará 557 atletas, cada seleção de handebol será composta por 16 jogadores. A seleção masculina deve ser convocada na próxima semana e feminina deve ser convocada amanhã, apenas com jogadoras que atuam no Brasil.

Data dos jogos com o horário de Medellín.

FEMININO

Data Horário Seleções
20 de março 16:00 ARGENTINA CHILE
20 de março 18:00 BRASIL URUGUAI
20 de março 20:00 PARAGUAI COLOMBIA

21 de março 16:00 CHILE BRASIL
21 de março 18:00 URUGUAI PARAGUAI
21 de março 20:00 COLOMBIA ARGENTINA

22 de março 16:00 BRASIL PARAGUAI
22 de março 18:00 ARGENTINA URUGUAI
22 de março 20:00 COLOMBIA CHILE

23 de março 16:00 PARAGUAI ARGENTINA
23 de março 18:00 URUGUAI CHILE
23 de março 20:00 COLOMBIA BRASIL

24 de março 16:00 CHILE PARAGUAI
24 de março 18:00 COLOMBIA URUGUAI
24 de março 20:00 ARGENTINA BRASIL

MASCULINO

Data Horário Seleções

26 de março 17:00 URUGUAI ARGENTINA
26 de março 19:00 COLOMBIA BRASIL
26 de março Livre: CHILE

27 de março 17:00 URUGUAI BRASIL
27 de março 19:00 CHILE ARGENTINA
27 de março Livre: COLOMBIA

28 de março 17:00 URUGUAI CHILE
28 de março 19:00 ARGENTINA COLOMBIA
28 de março Livre: BRASIL

29 de março 17:00 CHILE BRASIL
29 de março 19:00 COLOMBIA URUGUAI
29 de março Livre: ARGENTINA

30 de março 17:00 COLOMBIA CHILE
30 de março 19:00 ARGENTINA BRASIL
30 de março Livre: URUGUAI


Árbitros: Lenci e López Grillo (argentina), Nilson e Rogério (Brasil), Zapata e Díaz (Colômbia) e Ferrez e Rodriguez (Uruguai).

Mato grossense de clubes CADETE


Acontece nesses dias 26,27 e 28 de março o estadual cadete de handebol masculino e feminino, aqui na cidade de Sorriso MT é o começo das competiçoes oficiais em 2010, espera-se uma boa participação das equipes mato grossenses apesar do salgado preço para inscrever apenas uma equipe ( em torno de R$ 550).

sábado, 13 de março de 2010

Unopar / Londrina conhece primeiros adversários do Mundial

Representante do Brasil, a Unopar / Londrina não terá um caminho fácil no Campeonato Mundial de Clubes de Handebol, que acontecerá entre 17 e 21 de abril, em Doha, no Qatar. O time paranaense, que garantiu vaga no Mundial após a conquista do Pan-Americano no ano passado, caiu na chave dos europeus e dos africanos.
A competição reunirá as melhores equipes da Ásia, África, Europa, América, Oceania e, ainda, o time do país sede. A Unopar / Londrina está no Grupo I, ao lado do Cidade Real, da Espanha, e de um representante da África, que será definido em abril. Já o Grupo II é formado pelo Al Sadd, do Qatar, AHF Southern Stars, da Austrália, e Al Sulaibikhat, do Kuwait.
O técnico da Unopar / Londrina, Giancarlos Ramirez, comenta sobre os primeiros adversários. “Caímos no grupo mais difícil. Além do Cidade Real, que é o grande favorito ao título, as equipes africanas são sempre muito fortes”, analisou.
“Mas, independentemente disso, estamos fazendo uma boa preparação e temos que atuar como nunca, jogar no limite, e correr muito para conseguir a classificação, já que apenas os dois primeiros de cada grupo passam para a próxima fase. O importante é acreditar e, principalmente, ter atitude para não nos intimidarmos nem mesmo com o time europeu, que é uma equipe de estrelas mundiais”, disse o treinador.
Um dos destaques da equipe, o armador esquerda Diogo Souza, o Boi, concorda com o treinador. “Estamos em uma chave muito difícil, mas apesar de todas as dificuldades, temos que lutar muito e fazer o nosso melhor para alcançar bons resultados”.
Boi e mais seis jogadores da Unopar, os pivôs Rodrigo e Alê, o central Léo, o goleiro Rick e os pontas Gilson e Mazzoco, estão na Seleção Olímpica Masculina. Antes de se preparar para o Mundial de Clubes, eles estão focados na última etapa da preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão entre os dias 25 e 29 deste mês, em Medellin, na Colômbia.
“Estamos nos preparando para os Jogos Sul-Americanos e, de certa forma, estamos fazendo uma ótima pré-temporada para os clubes. Na Seleção, os treinos são bem intensos, o ritmo é mais forte e, com certeza, ficaremos bem preparados. Assim, vamos poder ajudar a Unopar ainda mais no Mundial de Clubes”, concluiu Boi, que é natural de Jundiaí (SP), mas defende o time paranaense desde 2006.
A Seleção Masculina treina no Ginásio Moringão, em Londrina, até a próxima quarta-feira (17). Depois os jogadores voltam a se reunir no dia 21 em São Paulo e viajam para Medellin no dia 23. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Começa o Paulistão 2010 principal masculino






No dia 12 de março (6ª-feira), às 19:30 horas, tem início o Paulistão 2010, categoria principal masculina, com o jogo entre SERC. Santa Maria/São Caetano e E. C. Pinheiros, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP).

Terá prosseguimento no sábado (13-03), às 15:00 horas, no Ginásio do Ametra II, em Taubaté, defrontando-se o TCC/Unitau/Unimed/Taubaté e SME/Ribeirão Preto/Mauá.
Participam do Paulistão 2010, A. B. “A Hebraica” – SP, A. D. Metodista/São Bernardo, A. Brasileira São Carlos, E. C. Pinheiros, SERC. Santa Maria/São Caetano, SME/Ribeirão Preto/Mauá e TCC/Unitau/Unimed/Taubaté.

A Fase classificatória, em dois turnos, irá até o final de junho. Os quatro primeiros colocados disputarão, de 04 a 21 de agosto, o play-off, com televisionamento ao vivo pela ESPN-Brasil.

Principal feminino

A categoria principal feminina tem início no dia 13/03 (sábado), às 11:00 horas, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, com o jogo Associação Campineira de Handebol/Fiec e SERC. Santa Maria/São Caetano.
Participam do Campeonato, A. D. Santo André, A. D. C. Metodista/São Bernardo, A. D. C. Estrela de Guarulhos, Associação Campineira de Handebol, Clube Piracicabano de Handebol, Rio Branco E.C./Americana e SERC. Santa Maria/São Casetano.
Como no masculino, a fase classificatória, em dois turnos, irá até o final de junho, e os quatro primeiros colocados disputarão, de 04 a 21 de agosto, o play-off.

domingo, 7 de março de 2010

Seleções Olímpicas de Handebol treinam no Paraná

Time feminino está em São José dos Pinhais, enquanto o masculino se reunirá em Londrina
O estado do Paraná está sendo a casa das Seleções Brasileiras de Handebol nessa reta final da preparação para os Jogos Sul-Americanos de Medelín, entre os dias 19 a 30 de março. A competição na Colômbia é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que valerá uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

A Seleção Feminina está na cidade de São José dos Pinhais, em fase de treinamentos desde o dia 1º, onde permanece até domingo (7), no Ginásio Ney Braga. O técnico dinamarquês Morten Soubak fala sobre o andamento dos trabalhos. “As meninas estão no início de temporada e ainda não se encontram no melhor nível físico, mas o foco principal dos treinos está sendo na parte técnica e tática, pois a competição está próxima e temos que definir o grupo”, disse o treinador.

Já a Seleção Masculina se reunirá em Londrina no domingo (7), onde fica até o dia 17. Os treinamentos, que encerram a preparação da equipe brasileira, serão realizados no Ginásio Darcy Cortês, o “Moringão”, casa da Unopar / Fel / Sercomtel, local muito conhecido pelos jogadores Rick, Mazzoco, Gilson, Alê Rodrigues, Rodrigo, Boi e Léo, que defendem essa equipe.

“Será muito bom treinar em Londrina com a Seleção Brasileira. Já estamos acostumados ao ginásio, a cidade conhece e gosta muito da modalidade, e acredito que a repercussão será muito positiva para ambas as partes. Temos mais uma etapa difícil da preparação, os treinos serão bem puxados e o apoio que iremos receber aqui será muito importante”, comentou o capitão Léo.

O armador central de 32 anos é um dos atletas mais experientes do grupo. Esteve nas Olimpíadas de Pequim, mas luta para disputar pela primeira vez uma edição dos Jogos Sul-Americanos. “Assim como o Brasil, as outras Seleções também estão bem renovadas, mas continuo acreditando em nossa força e estou confiante que temos condições de conquistar o título e, conseqüentemente, a vaga para as competições mais importantes de nosso calendário ”, finalizou o jogador.

C. M. Ananindeua / Esmac, do Pará conquista torneio

O handebol brasileiro foi muito bem representado na 5ª edição do Torneio Internacional Amazônia 2010, realizado no final do mês passado na cidade de Kourou, na Guiana Francesa. A equipe C. M. Ananindeua / Esmac, do Pará disputou a competição ao lado de times da França, Guadalupe, Guiana e Martinica, sagrou-se campeã e trouxe esse título inédito para o Brasil, já que nas outras edições clubes do Amapá, Macapá, Maranhão e de algumas cidades do nordeste participaram, mas não conquistaram o mesmo resultado.

O clube paraense fez uma excelente campanha no torneio, com três vitórias e apenas uma derrota. Na estreia da competição derrotou Guadalupe por 38 a 17, depois ganhou de Martinica por 31 a 22 e venceu Caiena por 29 a 27. Na final, os brasileiros foram superados pelos donos da casa, o Geldar / Kurror, da Guiana Francesa por 31 a 30, mas garantiu o primeiro lugar no saldo de gols.
Esse título teve grande significado para o estado, mas principalmente para a Federação de Handebol do Estado do Pará. “A equipe masculina da Ananindeua/Esmac foi a única da região, dentre todas as modalidades, a conquistar um título internacional de alto nível e, para a Fhepa, esse título representa um marco na história do handebol paraense. Temos que comemorar e valorizar muito o que esses meninos fizeram para o esporte estadual”, disse o presidente da Fhepa, Miguel Sampaio.

O técnico da equipe paraense, Messildo Correia, foi eleito o melhor treinador da competição. “A nossa equipe lutou bastante do início ao fim da competição, conseguimos superar todas as dificuldades e com muito suor, sacrifício e talento dos nossos jogadores conquistamos esse título importante”, comentou.

Após a conquista, o treinador pede mais apoio à modalidade no estado. “Agora torcemos para que essa conquista mude o cenário paraense da modalidade e que os empresários da região possam ajudar mais o esporte olímpico. Talento nós temos, basta dar oportunidade para que o brilho venha à tona”, afirmou.

Entretanto, o trabalho já está sendo reconhecido de outra forma. Após a conquista desse torneio, o C. M. Ananindeua / Esmac recebeu inúmeros convites para participar de competições na América do Sul e na América Central. “É mais um ponto positivo para o handebol do Pará e para essa equipe brilhante”, finalizou o presidente Miguel Sampaio.