Castro Alves, do Espírito Santo, e Colégio São José, de Santa Catarina, são os campeões da Copa Petrobras de Handebol Escolar. A primeira edição da competição foi um sucesso, ao reunir 695 escolas de todo o país e, aproximadamente, nove mil alunos.
A etapa final foi disputada durante toda a semana em Itajaí (SC). Neste sábado (17), na decisão feminina, o Castro Alves derrotou o Instituto Teorema, de Rondon do Pará, por 18 a 16. E a medalha de bronze ficou com SEI / Dourados (MS) que venceu o Anísio Teixeira por 28 a 16.
“Perdemos algumas jogadoras para essa etapa final. Viemos com apenas oito atletas e apesar de todo o desgaste físico, as meninas foram guerreiras e se superaram muito para conquistar este título”, disse o técnico campeão, Emerson Erlacher.
Apesar da derrota, o técnico Antonio Fernandes do Instituto Teorema (PA) ficou feliz por ter disputado a final. “Chegar até aqui já foi uma vitória. Todas as meninas estão de parabéns, lutaram até o final e esse vice-campeonato será de grande importância para o futuro dessas jogadoras e para o desenvolvimento do handebol no nosso município e até mesmo no Pará”, comentou.
Na final masculina, o Colégio São José, de Itajaí, superou o Vinicius de Moraes, de Sorriso (MT) por 27 a 21. Já, na disputa do terceiro lugar, a escola José Paranaíba, de Santa Vitória (MG), ganhou do CAIC Balduíno (PI) por 30 a 24.
Para a técnica Claudia Monteiro, do Colégio São José, a torcida de Itajaí foi um diferencial nessa etapa final. “Esse resultado é fruto de muita dedicação, muito empenho dos meninos desde o ano passado e do apoio dessa torcida maravilhosa que nos ajudou muito em todos os jogos”.
O técnico Cristiano Fripp, da escola de Sorriso (MT) concluiu: “A Copa Petrobras foi espetacular e apesar do segundo lugar ter um gosto amargo, estamos satisfeitos com o resultado, já que a competição foi disputada em todo o país e estamos entre os melhores”, concluiu.
Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberam troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina — a escolha fica a critério da escola. Além disso, cada escola vencedora ganhou 16 computadores e duas impressoras multifuncionais da Positivo. E, as outras equipes finalistas receberam dois computadores cada.
Confira a classificação final:
Masculino
1 – Colégio São José (SC)
2 – Vinicius de Moraes (MT)
3 – José Paranaíba (MG)
4 – CAIC Balduíno (PI)
5 – Passionista (SP)
6 – Emilio de Menezes (PR)
7 – O Mestre (RN)
8 – Santa Emília (PE)
9 – Castro Alves (ES)
10 – Padre Guedes (PE)
11 – Castelo Branco (PR)
12 – Castro Alves (PB)
13 – Upaon Açu (MA)
14 – SESC (RR)
15 – Raimundo Belo Ferreira (AM)
16 – Vinicius de Moraes (TO)
Feminino
1 – Castro Alves (ES)
2 – Instituto Teorema (PA)
3 – SEI / Dourados (MS)
4 – Anísio Teixeira (CE)
5 – Santa Emilia (PE)
6 – Ábaco (SP)
7 – Notre Dame (MT)
8 – João Santa Cruz (PB)
9 – Colégio Santa Catarina (RS)
10 – Magnum Buriti (MG)
11 – CAIC Balduino (PI)
12 – Colégio CAD (MT)
13 – Presidente Vargas (SE)
14 – Marcelo Cândia (RO)
15 – Colégio La Salle (PR)
16 – Objetivo (RR)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário