Com uma vitória sobre a Austrália por 49 a 09, a seleção brasileira de handebol feminino terminou o Torneio da Coreia com o vice-campeonato. O título do torneio preparatório para o Mundial ficou com as anfitriãs, que venceram todos os seus três jogos.
O time verde-amarelo fechou a disputa com duas vitórias (Angola e Austrália) e uma derrota (Coreia do Sul). Nesta terça-feira, as jogadoras viajam para a China. A estreia no Mundial será sábado, contra a França. Alemanha, Dinamarca, Suécia e Congo também serão adversários nesta primeira fase.
"Sabemos que o mundo do handebol está esperando uma briga apenas entre os times europeus que estão na nossa chave. Mas nós poderemos surpreender, pois sei que os nossos resultados positivos serão verdadeiras surpresas para muita gente", comentou Soubak.
"Esse grupo tem muita vontade e motivação e isso é fundamental para buscarmos as vitórias. Criamos um compromisso muito forte um com o outro e é com esse compromisso que vamos correr atrás. Assim, não vai ser fácil ganhar da gente", apostou o técnico.
Desde que saiu do país, a seleção brasileira fez três partidas em Paris, contra Portugal, Montenegro e França, e outras três em Seul, contra Coreia, Angola e Austrália. O saldo foi de quatro vitórias e duas derrotas.
"Esses seis jogos foram muito importantes pela minha avaliação. Aproveitamos para pegar ritmo, ganhar ainda mais entrosamento e trabalhamos bem focados para tentar aproveitar cada jogada, cada detalhe", explicou o nórdico.
O fator emocional promete ser um dos pontos fortes do Brasil no Mundial da China. "Esse tem que ser um diferencial do nosso time e estamos acreditando nisso", afirmou Morten Soubak, que contará com o "reforço" da psicóloga Alessandra Mara dos Santos Dutra para desempenhar um importante papel com as atletas durante a competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário