segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Brasil x Itália amistoso

Handebol: Brasil e Itália empatam no segundo confronto do Desafio Petrobras


Equipe brasileira volta a se reunir no dia 2 de janeiro, no ABC Paulista

CAMPO GRANDE / MS (LCS) - Brasil e Itália empataram em 26 gols (parcial 13 a 16) no segundo confronto do Desafio Petrobras de Handebol Masculino, disputado na tarde deste sábado (19), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). Os artilheiros da equipe brasileira foram Gil Vicente e Boi, ambos com cinco gols.

O técnico Javier Garcia Cuesta destaca a importância dos jogos preparatórios. “O Desafio Petrobras foi muito importante e uma boa experiência para a nossa equipe, pois foram jogos equilibrados e passamos por diversas situações. Assim pudemos fazer uma boa avaliação dos jogadores e ver os pontos positivos e negativos”, comentou o treinador.

O armador Boi, que defende a Unopar / Fel / Sercomtel, analisa a partida. “Não começamos bem no jogo, entramos meio apáticos e depois tivemos que correr atrás do placar. Conseguimos sair com um empate, mas independente do resultado, o mais importante é que estamos evoluindo cada vez mais”, disse.

O ponta esquerda Gil Vicente, que é campeão mundial de handebol de areia, fez as suas primeiras partidas com a Seleção Brasileira de quadra e foi um dos destaques de hoje. “Não fiquei satisfeito com o meu desempenho na primeira partida, mas hoje entrei muito determinado e concentrado para fazer um bom jogo e fico feliz de ter ajudado a equipe”, disse.

“Acredito que tínhamos condições de vencer, mas não iniciamos bem a partida e isso fez a diferença. Evoluímos em relação ao primeiro jogo, mas ainda temos muito o que melhorar”, comentou Gil.

O Desafio Petrobras foi a última atividade da Seleção Olímpica Masculina neste ano. O time brasileiro volta a se reunir no dia 2 de janeiro, em São Bernardo e logo depois viaja para a Europa, onde disputará torneios internacionais na Espanha, Alemanha e França.

Os jogos preparatórios em Campo Grande e os torneios internacionais fazem parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em março, em Medelin, na Colômbia, que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 e que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Brasil: Zeba (1), Japa (1), Diógenes (3), Boi (5), Vinicius (1), Tchê (2), Gil (5), Gilson (1), Julio (3), Fábio (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário